Por meio da sua coordenadora pedagógica, Karla Andrade, a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) se fez presente na V Semana de Avaliação em Escolas de Governo (SAEG), ocorrida nesta quarta-feira, dia 1º, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC – TCU), em Brasília.
O evento reuniu representantes dos Tribunais e das Escolas de Contas de todo o Brasil, com o objetivo de discutir o papel que um ecossistema de aprendizagem no serviço público exerce na resiliência em crises, além de apresentar achados da fronteira do conhecimento sobre o uso de tecnologias em avaliações de aprendizagem no serviço público.
"Os encontros foram muito produtivos, com troca de experiências relacionadas ao ecossistema de aprendizagem no serviço público brasileiro, bem como de outros países, com palestrantes internacionais, impulsionando-nos a desenvolver práticas pedagógicas acompanhando os passos da contemporaneidade, de forma a fortalecer cada vez mais o papel pedagógico/orientativo dos Tribunais de Contas“, destacou Karla Andrade.
No dia anterior à SAEG, os representantes das Escolas de Contas participaram ainda da reunião do Comitê Técnico de Aperfeiçoamento Profissional do Instituto Rui Barbosa (IRB), sob a coordenação da presidente do Comitê, conselheira Lilian Martins (TCE-PI)
Sobre a SAEG
A SAEG integra, desde 2018, o maior evento sobre Avaliação do mundo – que reúne, anualmente, mais de 200 instituições, em mais de 40 países, nos cinco continentes. O objetivo é promover diferentes atividades de intercâmbio de conhecimentos e experiências de avaliação e monitoramento (A&M), alcançando mais de 35 mil pessoas por ano. A SAEG faz parte da agenda global da “gLOCAL Evaluation Week” – organizada pelo GEI (Banco Mundial).