​O procurador-geral Eduardo Santos Rolemberg Côrtes e o procurador João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, ambos do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPCSE), participam do 1º Encontro Nacional de Inteligência Artificial dos Tribunais de Contas, que acontece nos dias 1º e 2 de agosto, em Recife-PE. 

O evento, idealizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), tem como finalidade fomentar a governança da adoção de Inteligência Artificial nos Tribunais de Contas, apresentar os progressos recentes nessas instituições, além de promover um espaço de integração e discussão técnica. 

Durante o encontro, os participantes acompanham apresentações de grandes empresas da área da tecnologia, como Gartner, Microsoft e Google. Aliás, também ocorre a institucionalização da Rede de Secretários de Tecnologia da Informação (Rede STI), da Rede de Secretários de Controle Externo (Rede Seconex) e da Rede de Secretários de Governança e Gestão Estratégica (Rede SGG). 

Segundo o procurador-geral do MPCSE, esta é uma oportunidade para aprimorar os serviços fornecidos pelo órgão à sociedade, incorporando as mais recentes tecnologias disponíveis no país. 

EQUIPE MPC TCE.jpeg 

Presenças 

Além dos representantes do MPCSE, também participam do 1º Encontro Nacional de Inteligência Artificial dos Tribunais de Contas: Roseane Tavares Oliveira, diretora de Controle Externo de Obras e Serviços, e Miguel Augusto Barreto Melo, diretor de Modernização e Tecnologia – ambos do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

Texto: Mayusane Matsunae

Fotos: Marília Alencar​