O Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPCSE) vai analisar o relatório detalhado sobre as estações de transbordos e aterros sanitários. O documento foi produzido pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e apresentado nesta segunda-feira, dia 19, durante reunião entre o procurador-geral Eduardo Côrtes e o presidente do órgão, George Trindade.
Na reunião, o procurador-geral do MPC destacou que o laudo aponta o cenário atual dos aterros licenciados e registra preocupações com os que estão em funcionamentos. Côrtes reforçou a importância da fiscalização contínua e da busca por alternativas que evitem retrocessos na gestão dos resíduos sólidos em Sergipe.
Segundo o presidente da Adema, há atuação constante da equipe no combate às irregularidades e a expectativa é que o trabalho ganhe reforço após a convocação dos aprovados no concurso da instituição – o certame está em andamento.
Por fim, o procurador-geral parabenizou o empenho da equipe da Adema na elaboração do relatório e informou que vai analisar todo o conteúdo. Ainda na oportunidade, Eduardo Côrtes adiantou que, caso ocorra alguma dúvida, a instituição deverá ser acionada para mais esclarecimentos.
Texto e fotos: Mayusane Matsunae